Destaquesdo site

Turistas no Qatar

Turistas no Qatar

Na primeira vez que visitei o Qatar precisei de visto para entrar no país. Os vistos de turistas de um mês costumavam ser de entrada única e o custo era QR100 (cem riali) por  pessoa, equivalente a US$30 (trinta dólares).

Agora as leis mudaram. Ficou mais fácil conhecer o Qatar. O Brasil está na lista com outros 80 países que não precisam mais de visto de entrada.

O Qatar agora é o país mais aberto da região para os turistas. Os países beneficiados podem visitar o Qatar gratuitamente, por até 30 dias, com multiplas entradas e a possibilidade de solicitar uma extensão de mais 30 dias.

 

Basta apresentar um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.

O movimento  é histórico e visa abrir as portas do Qatar aos visitantes em meio de  uma disputa política entre países do Golfo que que atingiu a indústria de turismo e hospitalidade do país.

O  Hamad, Aeroporto Internacional de Doha, capital do país, é o hub da companhia aérea Qatar Airways, que tem voos para Europa, Ásia, Oceania e África.

Em 2018, a empresa começa a operar do Rio de Janeiro

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo