Destaquesdo site

Qatar 2022

Qatar 2022

Chegou ao fim a Copa do Mundo da Rússia e a França foi a grande campeã. Mas o nosso site vai continuar falando de Copa do Mundo, porque a próxima será no Qatar. E aqui você vai encontrar todas as informações sobre o país e esse grande evento.

 

Depois de vencer a disputa em 2010 , o  Qatar será o próximo país a sediar o maior evento do futebol mundial. A Copa do Mundo de 2022 terá início em 21 de novembro, e a final será em 18 de dezembro. Uma data emblemática para o povo qatari,  porque nesse dia é comemorada a independência e unificação do país

 

Por causa das temperaturas extremas do verão do Qatar, o evento será realizado pela a primeira vez durante o inverno no país.  E essa será também a primeira vez que uma copa do mundo será realizada no Oriente médio e a última edição com a participação de 32 equipes.

A cidade sede será Lusail, que está sendo construída praticamente do zero. No Lusail Iconic Stadium serão disputadas as partidas de abertura e final.

 

8 estádios serão utilizados. E o primeiro já está pronto e recebendo partidas, o Khalifa international stadium. Vale lembrar também que nesse mundial teremos o primeiro estádio 100% removível  do mundo.

 

Essa promete ser uma Copa do mundo memorável e desde já você vai acompanhar e conhecer um pouco mais sobre o Qatar. Acompanhe as novidades por aqui. Sigam o nosso site, nosso perfil no facebook @qatarnews2022 e também a nossa colaboradora, a colunista Leila Martinez no instagram e facebook @turistandoemdoha.

Related articles

  • Khalifa Stadium já está pronto

    A próxima copa do mundo será na Rússia no ano que vem, mas em 2022 será a vez do Qatar. E as obras estão em ritmo acelerado no país. 5 anos antes da competição o Khalifa Stadium está pronto e a inauguração foi em grande estilo , durante a final da Copa do Emir entre […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo