Destaquesdo site

Turismo no Qatar

Turismo no Qatar

O Qatar é o país mais rico do mundo,  tem uma área de apenas 11.571km2, equivalente a metade do Sergipe, o menor estado brasileiro. Por isso se você pretende visitar o país será muito fácil se locomover por lá, principalmente com a finalização das obras do metrô. Durante a Copa do Mundo, que pela primeira vez será disputada nos meses de novembro e dezembro,  vai ser possível até assistir a dois ou quem sabe 3 jogos no mesmo dia. As distâncias entre os estádios são pequenas, principalmente se comparadas as ultimas edições de copa do mundo em 2018 na Rússia e 2014 no Brasil.

 

Se você estiver pensando em assistir a copa do mundo de 2022 vai ter tempo também para visitar e se encantar com alguns pontos turísticos.

Aqui temos uma breve sugestão:

1)Museu de arte islâmica

Obra que foi projetada pelo arquiteto Leoh Ming Pei, mesmo responsável por parte do Museu do Louvre, em Paris, o lugar pode ser acessado por embarcações, e tem obras que remetem ao século 7, de três continentes.

 

Museu-de-Arte-Islamica-03

 

2)Souq Waqif 

Meu lugar predileto no Qatar. No local  tem desde roupas, especiarias, artesanato e lembranças tradicionais da região. Alem disso  também conta com restaurantes maravilhosos.

souk

 

3)Corniche

Um passeio pelo famoso Corniche, o calcadão de Doha, que acompanha a orla. Ali pode-se praticar esportes ou simplesmente caminhar sem pressa. De la você vê os arranha-céus que são uma imagem impressionante, além da água do mar azul esverdeada. Para mergulhar só se voce estiver hospedado em um hotel da praia, caso nao esteja pode optar por um day use. Mas na epoca da copa do mundo você não vai ter coragem de mergulhar porque faz frio.

 

corniche

 

4)The Pearl

Um dos lugares mais bonitos do Qatar. Ilha artificial na capital de Doha. O espaço é de aproximadamente 4 milhões de metros quadrados e tem as mesmas propriedades de uma grande cidade.

 

the-pearl-qatar

 

 

5)Villagio Mall

Estou em Veneza? Não, mas esse é um dos shoppings mais famosos de Doha, o lugar foi inspirado em Veneza. Toda a arquitetura remete à cidade. Além disso, é possível fazer um passeio de gôndola dentro do mall.A experiencia é bem divertida e o shopping tem varias lojas e grifes internacionais.

villaggio-mall-doha

 

6)State Grand Mosque 

Originária do século XX, é a maior mesquita do país, com capacidade de até 30 mil pessoas. Para a entrada, as mulheres precisam estar vestidas com abaya (traje muçulmano).

 

7) Museu Nacional do Qatar projetado por Jean Nouvel (esse está em construção)

O projeto tem inspiração na rosa do deserto.

Quando concluído  terá 21.000 metros quadrados de galerias de exposições permanentes e temporárias, um auditório para 220 pessoas, um fórum de 70 lugares, um centro de pesquisa de patrimônio, laboratórios de conservação, depósitos e escritórios. além de dois cafés, um restaurante e uma loja.

 

Se você precisar de mais informações turísticas sobre o Qatar entre em contato com a nossa colunista Leila Martinez  pelo instagram @turistandoemdoha

 

Related articles

  • Luxo, luxo e mais luxo

        No “ estacionamento” do condomínio.  Marina privada dos moradores da The Pearl, ilha aterrada que custou mais de US$ 150 bilhões.   Doha, capital do Qatar, tem se tornado um destino disputado nos últimos anos. Isso porque além de estar estrategicamente posicionada no Oriente Médio servindo de escala para vários países, é a […]

  • Rodrigo Tabata na seleção Qatari

    O site Qatar News conversou essa semana com Rodrigo Tabata que joga no Al Rayyan. O meio campo agora veste a camisa da seleção Qatari. São quase 5 anos no Qatar e tanto o jogador como a família estão completamente adaptados e felizes no país. Rodrigo tem 34 anos e nasceu no interior de São […]

  • O atacante Grafite

    Além de divulgar os eventos culturais e esportivos do Qatar também vamos trazer notícias dos profissionais que estão trabalhando no país. Para começar essa série de reportagens o nosso primeiro entrevistado é um dos grandes nomes do futebol brasileiro e mundial: o atacante Grafite. Ele é um daqueles jogadores que por onde passa é querido […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo