Destaquesdo site

Almoez Ali, a máquina de gols do Qatar

Almoez Ali, a máquina de gols do Qatar

Depois de  30 anos  a copa América voltará ser disputada no Brasil.  E pela primeira vez o torneio terá a participação do Qatar. O outro país convidado é o Japão.

O Qatar é o atual campeão da Ásia.  Muito mais do que uma vitória no futebol,  o título também foi importante politicamente para o país que irá sediar a copa do Mundo de 2022. A Copa da Ásia foi disputada nos Emirados Árabes e desde 5 de junho de 2017 os Qataris enfrentam um embargo político e econômico, incluindo o espaço aéreo bloqueado.

Foram vitórias emocionantes do Qatar contra a Arábia Saudita e os donos da casa. Nem mesmo os sapatos jogados intimidaram a equipe de Almoez Ali. Vale lembrar que jogar ou mostrar as solas dos sapatos é uma ofensa grave para os árabes.

Por falar em Almoez ali, anote esse nome. Você vai ouvir falar do atacante na Copa América. Ele tem 22 anos e nasceu no Sudão, mas quando era criança se mudou com a família para o Qatar. Onde começou a jogar futebol, sua formação , desde os 7 anos foi na Aspire academy. Hoje , o camisa 19 é a estrela da liga Qatari e joga no Al- Duhail.

2019-02-01t163827z_1516034283_rc1afb140e50_rtrmadp_3_soccer-asiancup-final-2

Durante a competição Almoez Ali marcou 9 gols e entrou para a história como maior artilheiro do torneio, e foi dele o belíssimo gol de bicicleta na final contra o Japão. O Qatar venceu por 3 a 1 e nesse dia o país parou e celebrou o título inédito.

 

qatar asian cup

 

O Qatar chegará ao Brasil confiante depois dessa conquista e pode surpreender os adversários, apesar de estar em um grupo difícil com Paraguai, Argentina e Colômbia.

 

Related articles

  • Contagem regressiva para a Copa América

    Há poucos dias estávamos no Qatar, e agora o Qatar está no Brasil. Isso mesmo! A seleção do Qatar está no Rio de Janeiro e se prepara para disputar a Copa América. Essa será a primeira vez que a competição terá a participação de um convidado árabe. Vale lembrar que recentemente o Qatar foi o […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo