Destaquesdo site

Cafu, o novo embaixador da Copa do Qatar em 2022, em ação.

Cafu, o novo embaixador da Copa do Qatar em 2022, em ação.

O ex-jogador Cafu é conhecido mundialmente. Em 2002 ele levantou a taça de campeão do mundo pelo Brasil. Agora o ex capitão da seleção é embaixador do comitê supremo para entrega e legado da Copa do Mundo do Qatar em 2022.
São embaixadores do Mundial de 2022 também o espanhol Xavi Hernández, o camaronês Samuel Eto’o e qatari Mohammed Saadon Al Kuwari, ex-tenista profissional.
Cafu é uma lenda do futebol mundial. Foi um campeão dentro e fora de campo. Vale lembrar que o ex jogador tem trabalhos sociais, incluindo a Fundação Cafu , que existe há mais de 15 anos e ajuda cerca de 900 crianças no Jardim Irene, bairro humilde,  onde o ex-lateral nasceu. Cafu tem tudo a ver com a próxima copa , pois ele representa muitos dos valores que se trabalham no Qatar. E por falar em trabalho social nós aqui , no Qatar news já falamos da Genaration Amazing.

 

 

cafu geral

 

Cafu participou de um recente evento da Generation Amazing no Brasil com o ganês Abdul Azeez Sulaiman – que trabalha como supervisor de levantamento e manipulação no Estádio Al Rayyan. Juntos eles ofereceram uma sessão especial para jovens carentes da Fundação Eprocad de São Paulo. Também participaram quatro lendas do futebol do Qatar; Mubarak Mustafa, Adel Khamis, Ibrahim Khalfan e Ahmed Khalil, juntamente com  o técnico Hamad Mohamed.

 

 

generation 1

 

Sulaiman, 28 anos, é um exemplo brilhante para o Generation Amazing. Depois de participar de inúmeras atividades organizadas pelo programa, ele se preparou para se tornar um treinador e embaixador da Generation Amazing. Ele também tem participado regularmente da Copa dos Trabalhadores – organizada pela Supreme Committe e pela Liga das Estrelas do Qatar – jogando pelo seu empregador, L & T Qatar, principal empreiteiro do Al Rayyan Stadium.
Para Cafu, a reunião com Sulaiman foi um momento especial. O vencedor da Copa do Mundo da FIFA disse: “A história de Abdul Azeez é um exemplo de vida, uma história fantástica. Toda vez que eu o vejo ele está sempre feliz, ele está fazendo um trabalho sensacional e ele tem que continuar nesse caminho. O compromisso da Generation Amazing está sendo recompensado, porque está usando o poder do futebol para trabalhar com jovens em todo o mundo. Abdul Azeez deve continuar no mesmo caminho, porque através dele os outros serão inspirados a fazer o mesmo. ”

 

 

cafu dancando

 

Hassan Al Thawadi, Secretário Geral do Supreme Committe , também participou da sessão de quatro horas em São Paulo, que aconteceu no Estádio do Pacaembu.

Al Thawadi elogiou o impacto da Generation Amazing, que já atingiu mais de 500 mil beneficiários em todo o mundo, e disse que a jornada de Sulaiman foi inspiradora.
“Ver Abdul Azeez interagir com as crianças locais e vê-lo crescer através do projeto – é exatamente disso que trata o programa. Abdul Azeez esteve em uma jornada inspiradora – um trabalhador em um dos nossos estádios que participou de um dos nossos programas de legado e se tornou um treinador e embaixador. ”

Ele continuou: “Generation Amazing é sobre cada indivíduo utilizando o poder do futebol – não apenas para criar uma vida melhor para si, mas também para inspirar os outros a fazê-lo. Este é o legado que queremos criar. ”

No final de um dia repleto de aprendizado e feedback positivo, Abdul Azeez deu a Cafu um presente especial, uma camisa tradicional de Gana, enquanto o ex-capitão do Brasil assinou a famosa camisa amarela do país para o técnico da Generation Amazing.

Related articles

  • Qatar 2022

    Chegou ao fim a Copa do Mundo da Rússia e a França foi a grande campeã. Mas o nosso site vai continuar falando de Copa do Mundo, porque a próxima será no Qatar. E aqui você vai encontrar todas as informações sobre o país e esse grande evento.   Depois de vencer a disputa em […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo