
O ex-jogador Cafu é conhecido mundialmente. Em 2002 ele levantou a taça de campeão do mundo pelo Brasil. Agora o ex capitão da seleção é embaixador do comitê supremo para entrega e legado da Copa do Mundo do Qatar em 2022.
São embaixadores do Mundial de 2022 também o espanhol Xavi Hernández, o camaronês Samuel Eto’o e qatari Mohammed Saadon Al Kuwari, ex-tenista profissional.
Cafu é uma lenda do futebol mundial. Foi um campeão dentro e fora de campo. Vale lembrar que o ex jogador tem trabalhos sociais, incluindo a Fundação Cafu , que existe há mais de 15 anos e ajuda cerca de 900 crianças no Jardim Irene, bairro humilde, onde o ex-lateral nasceu. Cafu tem tudo a ver com a próxima copa , pois ele representa muitos dos valores que se trabalham no Qatar. E por falar em trabalho social nós aqui , no Qatar news já falamos da Genaration Amazing.
Cafu participou de um recente evento da Generation Amazing no Brasil com o ganês Abdul Azeez Sulaiman – que trabalha como supervisor de levantamento e manipulação no Estádio Al Rayyan. Juntos eles ofereceram uma sessão especial para jovens carentes da Fundação Eprocad de São Paulo. Também participaram quatro lendas do futebol do Qatar; Mubarak Mustafa, Adel Khamis, Ibrahim Khalfan e Ahmed Khalil, juntamente com o técnico Hamad Mohamed.
Sulaiman, 28 anos, é um exemplo brilhante para o Generation Amazing. Depois de participar de inúmeras atividades organizadas pelo programa, ele se preparou para se tornar um treinador e embaixador da Generation Amazing. Ele também tem participado regularmente da Copa dos Trabalhadores – organizada pela Supreme Committe e pela Liga das Estrelas do Qatar – jogando pelo seu empregador, L & T Qatar, principal empreiteiro do Al Rayyan Stadium.
Para Cafu, a reunião com Sulaiman foi um momento especial. O vencedor da Copa do Mundo da FIFA disse: “A história de Abdul Azeez é um exemplo de vida, uma história fantástica. Toda vez que eu o vejo ele está sempre feliz, ele está fazendo um trabalho sensacional e ele tem que continuar nesse caminho. O compromisso da Generation Amazing está sendo recompensado, porque está usando o poder do futebol para trabalhar com jovens em todo o mundo. Abdul Azeez deve continuar no mesmo caminho, porque através dele os outros serão inspirados a fazer o mesmo. ”
Hassan Al Thawadi, Secretário Geral do Supreme Committe , também participou da sessão de quatro horas em São Paulo, que aconteceu no Estádio do Pacaembu.
Al Thawadi elogiou o impacto da Generation Amazing, que já atingiu mais de 500 mil beneficiários em todo o mundo, e disse que a jornada de Sulaiman foi inspiradora.
“Ver Abdul Azeez interagir com as crianças locais e vê-lo crescer através do projeto – é exatamente disso que trata o programa. Abdul Azeez esteve em uma jornada inspiradora – um trabalhador em um dos nossos estádios que participou de um dos nossos programas de legado e se tornou um treinador e embaixador. ”
Ele continuou: “Generation Amazing é sobre cada indivíduo utilizando o poder do futebol – não apenas para criar uma vida melhor para si, mas também para inspirar os outros a fazê-lo. Este é o legado que queremos criar. ”
No final de um dia repleto de aprendizado e feedback positivo, Abdul Azeez deu a Cafu um presente especial, uma camisa tradicional de Gana, enquanto o ex-capitão do Brasil assinou a famosa camisa amarela do país para o técnico da Generation Amazing.