Destaquesdo site

Logotipo da Copa do Mundo de 2022

Logotipo da Copa do Mundo de 2022



O logotipo da próxima Copa do mundo de 2022, no Qatar foi revelado para o mundo.

A data 03 de setembro tem um significado especial. Foi nesse dia em 1971 que o Qatar se tornou um país independente.

Exatamente às 20h22, horário local, em vários pontos turísticos do país o logo foi revelado.

E não foi só no Qatar, o logo também apareceu em telões espalhados pelo mundo. Em Londres, Paris, Russia, em  Nova York a exibição no Times Square e no Brasil na movimentada estação de metrô da Sé em São Paulo.

O logo lembra o símbolo do infinito e a ideia é essa mesma: um evento que conecte e envolva o mundo. O infinito também está ligado ao numero 8. Na copa do Qatar teremos 8 estádios.

O logo apresenta elementos marcantes da cultura árabe local e alusão ao jogo bonito.

As curvas representam as ondulações do deserto. Olhando para a imagem também temos a figura da Taça da Copa do Mundo, tão desejada pelos países participantes. Na parte central referências as tradicionais pashiminas utilizadas em todo mundo e na região árabe e do golfo. Vemos também referências ao alfabeto árabe. Essa, a partir de agora é a marca da Copa do mundo de 2022. E até lá você verá varias vezes esse símbolo, que ficou super diferente e original.

IMG_9873

 

A copa do Qatar será disputada pela primeira vez nos meses de novembro e dezembro. Por aqui já começamos a contagem regressiva.

 

https://youtube.com/watch?v=EPC4MuDcbtAframeborder%3D0allow%3Daccelerometer%3Bautoplay%3Bencrypted-media%3Bgyroscope%3Bpicture-in-pictureallowfullscreen

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo