Destaquesdo site

Education City, mais um estádio pronto para a Copa do Qatar

Education City, mais um estádio pronto para a Copa do Qatar

Ano passado estávamos na inauguração do Al Janoub stadium (ex-Al Wakrah). Dessa vez por causa do Coronavírus a inauguração do Education City  foi transmitida ao vivo pela Bein Sports e pelo youtube do comitê da Copa do Qatar. 2 anos antes da Copa, o Qatar entrega mais um estádio, durante o evento sem público houve um tributo aos profissionais de saúde que vêm trabalhando na linha de frente durante essa pandemia.

 

O estádio foi apelidado de diamante do deserto e tem capacidade para 45.350 lugares e é um dos oito locais que vão sediar partidas durante a Copa do mundo, e receberá jogos da fase de grupos e das quartas de final do Mundial. Pela primeira vez na história uma Copa do Mundo acontecerá no oriente médio e será disputada nos meses de novembro e dezembro. A final será no dia 18 de dezembro, dia nacional do Qatar. Além do Education City Stadium e o Al Janoub,  o país também tem mais um estádio pronto, o Al Khalifa que foi remodelado.

Education City Stadium aerials.

 

O Education city está localizado na região metropolitana de Doha, na chamada “Cidade da Educação”, um complexo de prédios que incluem universidades e centros de pesquisa, mantidos pela Qatar Foundation.

O novo estádio tem como grande marca a sustentabilidade no uso de recursos para mantê-lo, como um sistema de controle de água e energia em tempo real. Por conta disso recebeu uma classificação de cinco estrelas sob o Sistema Global de Avaliação de Sustentabilidade (GSAS). Um prestigiado prêmio, considerado uma marca de excelência em sustentabilidade, design e construção.

 

qatar-world-cup-2022-education-city-stadium_dezeen_2364_col_5

 

 

O Education City  está localizado perto do metrô de Doha. Vale lembrar que os estádios são próximos e o torcedor vai poder assistir até 3 jogos no mesmo dia. Para os fãs de futebol essa será uma Copa do mundo inesquecível.

 

 

Related articles

  • Qatar inaugura mais um estádio para Copa do Mundo de 2022

      Na semana passada fiquei 5 dias em Doha, a convite da federação de futebol do Qatar . Assisti ao vivo a inauguração de mais um estádio da Copa do mundo de 2022. O Al Wakrah stadium foi construído totalmente do zero. Após a inauguração o Emir, Sheikh Tamin Bin Hamad Al Thani , mudou […]

  • Al Wakrah stadium será inaugurado no dia 16 de maio

    O Al Wakrah Stadium, do Qatar, será inaugurado  no dia 16 de maio. O primeiro jogo no estádio será  a final da Copa do Amir, em 16 de maio. A arena, com 40.000 lugares,  é um dos oito locais que receberão partidas da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 . É o segundo estádio […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo