Destaquesdo site

Entrevista especial com Claudio Nogueira

Entrevista especial com Claudio Nogueira

O site Qatar News fez uma entrevista especial com o repórter do Jornal O Globo, Claudio Nogueira. Recentemente ele esteve no Qatar para a cobertura do campeonato masculino de Handebol. Por causa desse evento o Qatar esteve em destaque no jornal O Globo. Veja algumas dessas matérias:

 

A Copa de Mil e uma noites, Copa do mundo de 2022 em qualquer época do anoAspire Zone- centro esportivo de formação de atletas

 

O Qatar por Claudio Nogueira

 

claudio

Arquivo pessoal

Eu tinha estado no Qatar pela primeira vez em 1995. Fui cobrir, pelo Globo, o Mundial de Futebol Sub-20, vencido pela Argentina (2 a 0 sobre o Brasil na final). Fomos eu e o repórter Fernando Maia. Foi uma de minhas primeiras viagens internacionais.

 

Já era possível perceber que se tratava de um país novo mas de muito futuro. Acho que aquele futuro está chegando agora, nos anos 2000. Nesta segunda viagem, vi que o país mudou muito. Doha tem uma faixa de edifícios muito modernos, que estariam em qualquer outra metrópole do planeta. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi o canteiro de obras em que se transformou a cidade de Doha.

 

O esporte está sendo uma alavanca de transformação da capital, em especial no distrito de Lusail, que já tem o Lusail Multiporpose Hall (sede principal do Mundial de Handebol), o autódromo, que sedia provas do Mundial de MotoGP, e o Centro de Tiro Esportivo. Em Lusail, ficará o estádio mais importante da Copa de 2022, e ao redor dessas arenas esportivas está sendo edificada uma cidade inteira. Não tenho dúvidas de que no futuro o Qatar vai sediar as Olimpíadas.

Related articles

  • França vence o mundial de Handebol e derrota o Qatar.

    França se tornou a primeira equipe na história do handebol a ganhar cinco campeonatos mundiais , depois de vencer o Qatar, grande surpresa do torneio, por 25-22 . Com essa vitória a equipe da  França acumula títulos; campeã mundial, européia e olímpica. A partida foi no Lusail Multipurpose Hall, um dos  novos estádios construídos para […]

  • Vitória histórica do Qatar

    O Qatar está na semifinal do torneio de Handebol masculino após derrotar a Alemanha, por 26 a 24. Os donos da casa vão enfrentar a Polônia na semifinal.      

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo