Destaquesdo site

Muriqui no Qatar

Muriqui no Qatar

Luiz Guilherme da Conceição Silva é conhecido no futebol pelo apelido de Muriqui. Ele começou a carreira no Madureira e ficou conhecido nacionalmente quando jogou no Vasco, Avaí e Atlético Mineiro. Depois o atacante deixou o Brasil e optou pela China. Foram 4 anos no Guangzhou Evergrande, onde conquistou vários campeonatos e prêmios individuais, sendo inclusive eleito melhor jogador numa disputa que incluia Conca e Elkeson. Desde 2014 ele optou pelo Qatar, por uma vida mais tranquila e perto da família. A rotina no Al Sadd é do treino para casa. E hoje em dia passa menos tempo concentrado e viajando.

IMG_0050

No país não encontrou dificuldades para se adaptar, até porque já estava acostumado com a vida no exterior. Quando os atletas brasileiros chegam em Doha logo se sentem em casa porque contam com a ajuda do tradutor Sadeq. Uma espécie de anjo da guarda dos brasileiros.

No Al Sadd Muriqui faz dupla de ataque com Grafite, por enquanto a parceria é recente e os dois ainda estão se conhecendo, mas segundo Muriqui, o companheiro de time é bem tranquilo e acredita que os dois vão fazer uma boa dupla.

O atacante de 29 anos já passou pela selecão sub-20, mas já são 5 anos longe da terra natal. Só que quando o assunto é uma possível volta para o Brasil, Muriqui prefere nao falar em uma data específica. Principalmente porque nesse momento o Brasil enfrenta uma crise econômica e política. O jogador está feliz em Doha e a família também. Se algum dia voltar pra casa ele gostaria de jogar no Avaí, equipe de Santa Catarina. No campeonato brasileiro de 2009 a campanha da equipe foi histórica e Muriqui um dos grandes destaques.

Morando há um ano no Qatar o atleta recomenda aos turistas uma visita ao the Pearl. O local é hoje um dos endereços mais sofisticados em Doha. Além de compras nas grifes mais badaladas do mundo o espaço também tem prédios residenciais, cafés e restaurantes internacionais.

Nos dias livres Muriqui aproveita os excelentes shoppings e restaurantes de Doha e aproveita também para organizar churrascos e cultos evangélicos com os amigos brasileiros.

O Qatar está se preparando desde já para as copa de 2022, são obras para todos os lados. Há um ano no país Muriqui já conhece bem o futebol Qatari e acredita que eles vão evoluir até o mundial, mas isso não vai significar necessariamente uma boa classificação na competição. O Qatar já vive uma grande expectativa para Copa em novembro e dezembro, principalmente para a final no dia nacional do Qatar, em 18 de dezembro e será bem diferente para todos que vivem no futebol.

Related articles

  • Xavi no Qatar

    Xavi Hernandez que foi durante anos uma das grandes estrelas do Barcelona foi apresentado oficialmente pelo Al Sadd na quinta-feira e disse que estava “orgulhoso” por agora estar jogando no Qatar. O meio campo assinou um contrato de dois anos, que poderá ser aumentado para três anos. Ele  vai jogar e também treinar as categorias […]

  • Lekhwiya é campeão pela quarta vez

    Lekhwiya conquistou a liga do Qatar pela quarta vez. A equipe levou vantagem sobre os rivais, o Al Sadd, depois de vencer o jogo contra o Al Ahli por 3 a 1. O Lekhwiya ganhou o tiítulo com uma rodada de antecedência, pois somou 59 pontos, 5 a frente do Al Sadd. Uma temporada para […]

  • O atacante Grafite

    Além de divulgar os eventos culturais e esportivos do Qatar também vamos trazer notícias dos profissionais que estão trabalhando no país. Para começar essa série de reportagens o nosso primeiro entrevistado é um dos grandes nomes do futebol brasileiro e mundial: o atacante Grafite. Ele é um daqueles jogadores que por onde passa é querido […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo