
Xavi Hernandez que foi durante anos uma das grandes estrelas do Barcelona foi apresentado oficialmente pelo Al Sadd na quinta-feira e disse que estava “orgulhoso” por agora estar jogando no Qatar. O meio campo assinou um contrato de dois anos, que poderá ser aumentado para três anos. Ele vai jogar e também treinar as categorias de base. Além disso tem a importante missão de ser um embaixador para a Copa do Mundo de 2022
“Estou muito, muito orgulhoso de ser parte integrante da Al Sadd Football Club”, disse o jogador de 35 anos. “ “Eu espero ser capaz de levantar todos os títulos com este clube muito importante e continuar com as minhas conquistas”, disse ele. “Eu gostaria de agradecer a Al Sadd Sports Club e todo o povo do Qatar.”
Xavi, jogador mais condecorado do Barcelona de todos os tempos, também foi um dos heróis da conquista da Euro pela Espanha e da Copa do mundo de 2010.
Ele segue os passos de outras estrelas espanholas que jogaram no Qatar. Raul jogou 39 jogos no Al Sadd.
Xavi disse que gostaria de encerrar sua carreira no Qatar e depois ser treinador.. Ele não descartou retornar à Espanha como treinador. “Eu gostaria de continuar como treinador, depois que eu vou ver o que vai acontecer.”
Ele também defendeu a Copa do Mundo de 2022, após o escândalo de corrupção da FIFA.
“Não há dúvida de que é um projeto incrível e todo o povo do Qatar está trabalhando para conseguir grandes resultados”, disse ele. “Eu também gostaria de aprender uma nova cultura do futebol e espero ser capaz de aprender tantas coisas, não só de futebol, mas também sobre a cultura árabe.”
Xavi chegou no Qatar na terça-feira e foi recebido por um grande número de fãs no aeroporto. Al Sadd terminou em segundo lugar na temporada Qatar Stars League. O time campeão foi o Lekhwiya, dirigido por Michael Laudrup.