Destaquesdo site

Campeonato mundial Paralímpico Qatar

Campeonato mundial Paralímpico Qatar

Terminou nesse sábado, dia 31 de outubro, o campeonato mundial Paralímpico no Qatar. Mais de 1300 atletas de 90 países participaram do grande evento realizado pela primeira vez no oriente médio. Esse número marca um aumento de 20% de competidores em relação ao mundial de Lyon, na França realizado em 2013. Dessa vez o número de atletas mulheres também teve um aumento de 39%. Esse foi o maior evento antes dos jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A competição distribuiu 212 medalhas e garantiu classificação para os jogos de 2016. A China ficou em primeiro lugar no quadro geral  de medalhas, com um total de 41 medalhas de ouro, 26 de prata e 18 de bronze. A Rússia ficou em segundo com 24 de ouro, 21 de prata e 24 de bronze. Os EUA terminaram em terceiro, Inglaterra em quarto e Tunísia em quinto.

 

Related articles

  • Vitória histórica do Qatar

    O Qatar está na semifinal do torneio de Handebol masculino após derrotar a Alemanha, por 26 a 24. Os donos da casa vão enfrentar a Polônia na semifinal.      

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo