Destaquesdo site

Hospital Aspetar- especializado em ortopedia e medicina esportiva

Hospital Aspetar- especializado em ortopedia e medicina esportiva

 

O Qatar é um país economicamente independente e dono da maior renda per capita mundial  (US$ 105.091,42) . Dinheiro para invesitir na infra estrutura das cidades e na construção dos estádios para a Copa de 2022 é o que não falta.

Como fisioterapeuta, posso opinar sobre a dedicação e empenho do país em oferecer o que há de melhor para os atletas daqui e do mundo todo. É o primeiro país do Golfo Pérsico a possuir um hospital padrão FIFA na área esportiva. Impossível falar em esporte e não falar em ASPETAR.

.

O que é o ASPETAR?

Aspetar é o primeiro hospital  especializado em ortopedia e medicina do esporte na região do Golfo. Fornece o mais alto nível de tratamento médico possível para lesões esportivas através de profissionais e pesquisadores renomados internacionalmente.

Excelência em medicina esportiva, fisioterapia, ciência do esporte, cirurgia ortopédica e reabilitação, Aspetar atende as necessidades do futebol, clubes e federações desportivas em todo o Qatar, atletas internacionais e desportistas profissionais.

Histórico e acreditações

O Hospital foi fundado em 2007  dentro de Aspire Zone, um moderno complexo multiuso que foi palco para os Jogos Asiáticos de 2006  em Doha. Uma área toda dedicada aos esportes e recreação.

Saiba mais em https://www.facebook.com/lmdohatours/

Em 2009, Aspetar foi oficialmente credenciado pelo F-MARC como um Centro Médico de Excelência da FIFA.

Aspetar recebeu oito acreditações distintas durante um período relativamente curto de operação que se estende nesses oito anos. Entre as mais importantes estão a acreditação da Fifa e a do Comite Olímpico Internacional. Esta última recebida em Maio de 2015 , confirmando Aspetar como um centro de pesquisa do COI para a Prevenção de Lesões e Proteção da Saúde dos Atletas. Aspetar juntou-se também em 2015 a apenas dezesseis outras organizações de saúde em todo o mundo a ser credenciada pelo estatuto Platinum pela ACI (Accreditation Canada International).

Prevenção e tratamento de lesões esportivas

Oferece um serviço completo  na prevenção de lesões para gestão e melhoria no desempenho, fornecendo ao atleta o suporte clínico, o conhecimento e as instalações para maximizar a sua formação e potencial competitivo. Isto é conseguido através de programas educativos adaptados e apoio nas áreas de saúde, incluindo a avaliação fitness, nutrição, psicologia, fisiologia e treinamento físico.

O hospital atende os mais altos padrões internacionais no tratamento de lesões músculo-esqueléticas e combina as melhores práticas com a mais recente tecnologia para orientar atletas de diagnóstico através da reabilitação e recuperação. A equipe de especialistas, é composta por médicos, cientistas da fisiologia, psicologia, podologia, fisioterapeutas, preparadores físicos, massagistas, etc.

Apesar se ser direcionado ao esporte, reserva uma ala para atender a comunidade, os famosos “atletas de fins de semana”!

Quem já passou por aqui

hospital 2

 

Por ser referência mundial, tem parceria com muitos clubes esportivos pelo mundo que usam a rede Aspetar para tratamento e prevenção de seus atletas. Entre eles o Paris Sain-Germain, Algerian National Football Team, Ivory Coast National Football Team, FC Barcelona, South African National Swimming Team,Australian National Swimming Team, Welsh Rugby Union Team…

É comum encontrarmos por aqui jogadores como Hulk, Lucas Moura, Roberto Carlos entre outros.

Assista o video abaixo com uma entrevista do jogador Roberto Carlos sobre o Aspetar.

 

Brasileiros no Aspetar

Com um total de 832 funcionários de 45 nacionalidades diferentes, não podia deixar de faltar profissionais brasileiros dentro desse hospital, afinal de contas não podemos negar que o Brasil tem excelentes profissionais que estão sendo valorizados pelo mundo.

O Brasil está representado no Aspetar por três fisioterapeutas, dois médicos, quatro preparadores físicos e seis massagistas.

Trabalha na area? Ficou interessado? Passa no site do Aspetar, eles estão contratando!

http://sportsfysioterapi.dk/Upload/Faggr/sportsfysioterapi/PDF/Nyheder/Aspetar_Recruitment_Ad_Physiotherapists.pdf

http://reqcloud.com/jobs/8t7bBCZFfn25myWWedAZ13F5WHbTtOwZDgrXwcifsJc=&k=8MewXQfo+9IVVavcb1p2wxe5UfhQohjJhzFps5v4KPw=

Espero vê-los por aqui em breve.

Não esqueça de seguir nossa página:

https://www.facebook.com/lmdohatours/

 

Related articles

  • PSG X Inter de Milão no Qatar

      Paris Saint Germain e Inter de Milão, dois dos maiores clubes da Europa, chegaram no Qatar para uma temporada de treinos e para a disputa de um  amistoso. Os dois times estão passando parte dos intervalos da temporada de inverno  com atividades na Aspire Zone, um dos lugares que é referência para treinamentos no […]

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo