
Acontece em Doha, de 16 até 19 de maio a sétima edição do congresso sobre construções de estádios. O evento será realizado em parceria com o Comitê Supremo de entrega e legado.
O evento irá lançar as bases para a copa do mundo de 2022 no Qatar e outras futuras Copas do Mundo da FIFA. O objetivo é discutir as mais recentes tecnologias para construções de estádios, delinear os melhores sistemas e protocolos de segurança de local e de eventos, compartilhar programas legados práticos e tornar transparente o crescimento social e econômico que a excelência esportiva e torneios pode trazer para a sociedade.
O congresso reunirá cerca de 30 palestrantes provenientes de mais de dez países.
Além da identificação de projectos de infra-estruturas desportivas internacionais e especificações o congresso também vai discutir segurança nos estádios e inovações. Tudo isso vai servir como impulso para a condução da excelência desportiva no Qatar. Com oito estádios em diferentes fases de concepção e construção a proposta da Copa do Mundo FIFA de 2022 vai cobrir grandes discussões sobre a entrega desses projetos que vão deixar um legado duradouro para além do torneio tanto em design, arquitetura, construção e negócios.
Palestrantes confirmados incluem, Jurgen Muller, diretor de Planejamento e Infra-estrutura da copa do mundo de 2022, Engenheiro. Othman Zarzour, vice-diretor executive dos locais de competição; Prof Dr. Ashraf Sobhi, vice-ministro da Juventude e Desporto do Egito; Richard Keys, radialista e jornalista da Bein Sports; Louis Saha, ex-Manchester United e atacante da equipe nacional francesa; Sheikh Soud al-Thani, diretor de sustentabilidade da Ästad; Keith Dalton, gerente de Operações sênior da UEFA; John Beattie, Estádio e Instalações Director no Arsenal FC de estádios e instalações; e Bill Mannarelli, diretor – Área Patrimonial, Espai Barça e FC Barcelona