Destaquesdo site

Sétima edição do congresso sobre construções de estádios

Sétima edição do congresso sobre construções de estádios

Acontece em Doha, de 16 até 19 de maio a sétima edição do congresso sobre  construções de estádios. O evento será realizado em parceria com o Comitê Supremo de entrega e legado.

O evento irá lançar as bases para a copa do mundo de 2022 no Qatar e outras futuras Copas do Mundo da FIFA. O objetivo é discutir as mais recentes tecnologias para construções de estádios, delinear os melhores sistemas e protocolos de segurança de local e de eventos, compartilhar programas legados práticos e tornar transparente o crescimento social e econômico que a excelência esportiva e torneios pode trazer para a sociedade.

O congresso reunirá cerca de 30 palestrantes provenientes de mais de dez países.

Além da identificação de projectos de infra-estruturas desportivas internacionais e especificações o congresso também vai discutir segurança nos estádios e inovações. Tudo isso vai servir como impulso para a condução da excelência desportiva no Qatar. Com oito estádios em diferentes fases de concepção e construção a proposta da Copa do Mundo FIFA de 2022 vai cobrir grandes discussões sobre a entrega desses projetos que vão deixar um legado duradouro para além do torneio tanto em design, arquitetura, construção e negócios.

Palestrantes confirmados incluem, Jurgen Muller, diretor de Planejamento e Infra-estrutura da copa do mundo de 2022, Engenheiro. Othman Zarzour, vice-diretor executive dos locais de competição; Prof Dr. Ashraf Sobhi, vice-ministro da Juventude e Desporto do Egito; Richard Keys, radialista e jornalista da Bein Sports; Louis Saha, ex-Manchester United e atacante da equipe nacional francesa; Sheikh Soud al-Thani, diretor de sustentabilidade da Ästad; Keith Dalton, gerente de Operações sênior da UEFA; John Beattie, Estádio e Instalações Director no Arsenal FC de estádios e instalações; e Bill Mannarelli, diretor – Área Patrimonial, Espai Barça e FC Barcelona

Patrícia Lopes

Patricia Lopes is a sports journalist, currently working as the BeIN Sports channel correspondent in Brazil. She took part in several international coverages and two world cups. The first in 2010 in South Africa, and the second in 2014, in Brazil. Patricia has previously worked for the following channels: Rede Brasil-TVE (Brazilian public TV) where she worked for nine years as a reporter, presenter and sports commentator. After that she spent 7 years at ESPN. She has also worked freelance for other famous news channels in the world: Al Jazeera, CNN EN Español and NBC Telemundo