Destaquesdo site

qatar_news (5)Pearl- Qatar

Um dos endereços mais sofisticados em Doha. Além de compras nas grifes mais badaladas do mundo o espaço também tem cafés e restaurantes internacionais. No Pearl você vai encontrar: Alexander McQueen, Roberto Cavalli, Diptyque, Alfardan Jóias, Chloe, Bottega Veneta, Charriol, Stella McCartney. E comidas indianas, mexicanas, italianas, franceses, etc.. Uma boa dica é andar a pé ao longo do calçadão, com uma vista maravilhosa para a marina.

 

 

qatar_news (17)Corniche

O Corniche é uma das parte mais atraentes de Doha. São sete quilômetros [4,4 milhas] de calçadão com palmeiras nas duas faixas, que se estendem ao redor da Baía de Doha e beira-mar da cidade. O local é cercado de hotéis de luxo, clubes e apartamentos;  edifícios governamentais importantes, parques bem cuidados, com instalações para famílias e edifícios públicos, como museus e uma biblioteca. As pessoas gostam de passear e correr ao longo da Corniche, especialmente durante as noites amenas e com a vista reluzente da cidade e do Golfo Pérsico.

 

 

qatar_news (28)Souq

Souq Waqif é um passeio para ser feito a pé. Quem visita o local se sente no passado. Você realmente vive a cultura quando está no Mercado. Vá sem pressa, observe e aprecie  a arquitetura, as comidas e as antiguidaes, algumas verdadeiras obras de arte. Lembre-se sempre de negociar. O primeiro preço não é o que vale. Os vendedores se sentem até um pouco chateados se você não negocia. O Souq Waqif se tornou uma grande atração turística da cidade de Doha.

 

 

katara 1

Katara

A Vila Cultural é um lugar onde as pessoas se reúnem para experimentar as culturas do mundo. Com belos teatros, salas de concertos, galerias de exposições e instalações de ponta. O objetivo é que Katara no future seja uma referência para atividades multi-culturais. O que mais me chamou a atenção foi um espaço igual ao Coliseum. É realmente suntuoso. Carrinhos de golfe ficam espalhados pelo local e você pode ter uma visão geral do espaço.

 

Heritage Village

Situado no Parque Rumeila na Corniche o local se assemelha a uma aldeia tradicional do Qatar, e mostra a cultura e artesanato do período pré-óleo. De vez em quando  há exposições  e performances de canções folclóricas.

 

 

museu-de-arte-islamica-doha-qatar-iwillbehomesoon-creative-commons-2

Museu de Arte Islâmica

O prédio de arquitetura moderna, desenhado pelo americano Leoh Ming Pei (autor da pirâmide do Louvre) e instalado sobre uma ilha artificial na baía de Doha, chama a atenção na paisagem. O novo Museu de Arte Islâmica (MIA) reflete por fora toda a potência dos petrodólares do Golfo Pérsico e traz dentro dele uma imponente coleção voltada à cultura da civilização muçulmana entre os séculos XVII e XIX. A capital do Qatar quer se tornar, assim como os vizinhos Dubai ou Abu Dhabi, uma referência de cultura no mundo árabe. Manuscritos, caligrafias, objetos em cerâmica, metal, vidro, marfim, tecidos, madeira e pedras preciosas compõem o acervo da instituição, que se apresenta como o principal museu islâmico no mundo, com 800 objetos que retratam a arte e a história dessa civilização. A idéia é mostrar que o Islã “é uma civilização pacífica, que sempre apelou para a tolerância e a coabitação dos povos”, conforme declarou Al-Mayassa, filha do emir do Qatar, durante a abertura do museu para a imprensa internacional. O museu, de cinco andares e 35 mil metros quadrados de área, conta também com uma biblioteca e um pavilhão onde serão realizados cursos e conferências sobre arte, história e civilização islâmica. Sua arquitetura foi inspirada na mesquita de Ahmad Ibn Tulun, construída no Cairo no século IX.

 

ASPIRE Zone

Uma propriedade de 240 hectares com estadio, instalações médicas, serviços de educação,  academia, mesquita, clube de esportes, áreas de varejo e parques. Localizado a aproximadamente 8 km do Central Business District, em Doha, o complexo foi projetado para os Jogos Asiáticos de 2006. ASPIRE é também uma academia para a excelência esportiva, onde o objetivo é descobrir e desenvolver talentos esportivos, transformando atletas campeões de renome mundial.

 

Khalifa Tennis Complex e Squash

O tênis é um esporte muito popular no país. Quando estive no país em fevereiro assisti a o Qatar open tennis, com os maiores nomes do esporte mundial.

 

 

Praias

beach 1

 

Praia de Al Ghariya Beach

Historicamente uma locação de um campo do deserto para os escoteiros do país. Essa praia é atualmente um destino de fim de semana comum para quem quer acampar. Há um resort na praia, e também uma famosa praia de areia ao norte.

 

Khor Al Adaid

Um mar interno ao sul do Qatar, Khor Al Adaid faz fronteira com a Arábia Saudita, possuindo costa nos dois países. Você pode apreciar uma vista muito bonita no local. Veículos de tração nas quatro rodas são necessários e somente motoristas experientes devem dirigir nesta jornada. Operadores de turismo locais organizam passeios de um dia e acampamentos com pernoite na área.

 

Ras Abrouq

A estrada até a praia de Ras Abrouq beach (a 70km de Doha) passa por uma reserva de veados selvagens e através do que parece ser um vilarejo do deserto, mas na verdade é um cenário construído para um filme. No caminho para Ras Abrouq pode-se desfrutar a vista da baía em meia-lua, delimitada por afloramentos rochosos.

 

Maroona

Também conhecida como a praia de 42km ou a praia francesa, Maroona é uma pequena praia a 80km ao norte de Doha. É um bom lugar para desfrutar a água, mas a areia é fina demais, não sendo apropriada para fincar tendas.

 

Fuwairit

Esta praia possui uma vista incomum de montanhas que sofreram erosão juntas à borda da água. A área tem uma baía de areia fina com enseadas, sendo ótimo local para um piquenique.

Para mais informações acesse o link

http://www.lifeinqatar.com/en/listing-category/living/beaches

 

Para se sentir em casa:

Por causa da enorme costa do país, acampar nas praias ou no deserto são opções populares entre aqueles que buscam aventuras. Dentre as melhores praias, incluem-se: Fuwairit, Dukhan , Simaisma, assim como a mais popular dentre elas a praia de Sealine em Mesaieed, onde descer as dunas é o esporte favorito. Chama-se Dune bashing, e envolve basicamente pessoas dirigindo para cima e para baixo nas dunas em veículos utilitários. Há bugres de dunas disponíveis para aluguel no Sealine Beach Resort em Mesaieed. Se você tiver sorte pode se deparar com tartarugas fêmeas pondo ovos na costa da praia de Fuwairit durante a primavera.

O verão em Doha é normalmente muito severo, com temperaturas beirando os 50 graus Celsius. A maioria das pessoas prefere ficar dentro de casa, mas as noites são ligeiramente mais frescas. Com filtro solar, um chapéu e mantendo-se constantemente hidratado, você ficará bem. Entretanto o inverno é agradável, e embora de noite possa esfriar, é a estação ideal para ficar do lado de fora, fazer acampamentos e churrascos na praia ou no deserto, ou sentar-se ao ar livre, num dos diversos parques da cidade e desfrutar de um piquenique ou simplesmente ver as pessoas passando.

O chá de Karak é uma das bebidas mais populares junto aos locais e residentes expatriados no Qatar. Diversos restaurantes servem este delicioso chá leitoso, uma infusão com cardamomo e gengibre. Alguns dos lugares famosos que servem Karak e também variações da bebida são Tea Time e Chapati & Karak (no vilarejo cultural de Katara). Se você tiver com um pouco de fome, uma variedade de estabelecimentos libaneses servem shawarma (para aqueles que comem carne) ou falafel (para os vegetarianos ou veganos) – opções práticas para comprar e sair comendo. Você pode simplesmente estacionar do lado de fora de um dos diversos restaurantes e aguardar no carro para ser atendido.

 

Comendo Fora
Existem vários restaurantes Árabes com bons preços em Doha e muitos pequenos restaurantes do Sul da Ásia. A maioria das cadeias de fast food estão representadas aqui e algumas até oferecem um toque árabe aos seus menus tradicionalmente ocidentais. Os melhores hotéis da cidade e o Pearl-Qatar oferecem experiências gastronômicas refinadas e o famoso ‘brunch’. Alguns dos melhores chefes do mundo, incluindo Gordon Ramsay, Alain Ducasse e Guy Savoy abriram restaurantes no país.

 

Saindo de Doha
Um safari no deserto é uma escapada obrigatória para o seu primeiro fim de semana. Khor al-Adaid, o mar interior, é uma boa escolha e fica apenas a 90 minutos de carro de Doha. Você pode nadar, assistir os locais subindo e descendo as dunas em seus veículos utilitários ou simplesmente desfrutar de um churrasco. Você terá de ir num veículo de tração nas quatro rodas, mas há muitas agências que oferecem passeios diurnos ou de pernoite.

 

Compras
Diversos shoppings modernos em Doha podem ser encontrados a distâncias relativamente pequenas um dos outros. O Qatar também tem cadeias de lojas internacionais e estabelecimentos menores, vendendo produtos importados dos Estados Unidos, da Europa e do Leste Asiático. Os Shoppings do Qatar são excelentes e tem as melhores grifes do Mundo. Depois de alguns excessos no Souq e no shopping certamente você vai precisar comprar uma mala extra. No Carrefour os preços são ótimos. .

  • No coração do bairro de West Bay, em Doha, localiza-se o City Centre, um dos maiores shoppings do Oriente Médio, com cinco andares, cheio de lojas, um grande complexo de cinemas , um rinque de patinação no gelo, área de jogos, parque aquático e parque de diversões. Há também uma praça de alimentação para complementar as atividades.
  • O Villagio Mall, na zona de Aspire, é decorada em estilo italiano, como o divertido canal veneziano com passeios de gôndola, irão comprovar. Contém lojas populares e de alto luxo, cafés, uma praça de alimentação, um parque de diversões interno e um rinque de patinação no gelo. Esse é o meu predileto. Me se sinto literalmente em Veneza.

photos_slide (21)

 

  • O Landmark Mall em Gharaffa é menor e bem mais tranquilo. Também uma boa mistura para comer bem, compras e entretenimento, o Landmark shopping mall tem o crédito de ter marcado o início da cultura de shoppings no país. Do lado de fora se parece com um forte tradicional, e contém uma área de recreação infantil chamada Circus Land.

 

Royal Plaza

Para comprar joias ou dispor de serviços personalizados de compras vá direto ao Royal Plaza. Este shopping exclusivo é para os mais abastados, conhecedores de itens de luxo.
www.royalplazadoha.com

 

Previous Image
Next Image